All rights © Tangas Lésbicas

Sendo que hoje, segunda-feira (lunes, lunedi, ou o dia da lua), é o dia feminino por excelência e das mulheres, o Tangas celebra-o condigname, evocando para as primas este dia da semana. Se a prima for carangueja, melhor ainda, uma vez que a Lua rege o dito crustáceo. E na próxima quinta-feira, a Lua está cheia, o que quer dizer que é uma grande altura para arrumar assuntos, neste caso com a ajuda do sortudo Júpiter.
Mas voltando à segunda-feira, creio que o melhor é estabelecer que aqui se celebre todas as semanas esse dia, com mais ou menos primas, ou mais ou menos luas.
Por mim, estou de lua e também um pouco na lua, o que não ajuda às ingrícolas, mas ajuda se passear um pouco ao luar, diz a sabedoria popular, para nos refrescar as energias. Na Antiguidade, Artemísia, ou Diana, deusa da caça, filha de Zeus e irmã gémea de Apolo, andava pelos bosques de arco dourado e coldre de setas. Ao que parece, pediu e conseguiu do pai o desejo de andar livre pelos matagais, dispensada de se casar. Digam lá se isto não é um augúrio positivo…