Cidadania Sexual Lésbica em Portugal

Recebemos este convite:

Convidamos as pessoas interessadas a assistir e participar no Seminário Internacional Cidadania Sexual das Lésbicas em Portugal e Espanha onde serão apresentados e devolvidos à sociedade os resultados do Projeto Cidadania Sexual das Lésbicas em Portugal: experiências de discriminação e possibilidades de mudança (ref: PIHM/GC/0005/2008) https://sites.google.com/site/cidadaniasexual
Este seminário integra especialistas portugues@s e estrangeiras que irão discutir estas matérias e debatê-las com o público durante os dia 17 e 18 de Janeiro, 2012 no Centro de Cultura e Intervenção Feminista/UMAR, Lisboa (localização Google maps: http://g.co/maps/jsh9m).
A inscrição é gratuita e deverá efectuada por email até ao dia 13 de Janeiro (email:cidadanialesbicas@gmail.com )

Organização
Projeto Cidadania Sexual das Lésbicas em Portugal (ref: PIHM/GC/0005/2008). Centro de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho
CEMRI – Centro de Estudos para as Migrações e Relações Interculturais /Universidade Aberta
Financiado
FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia e Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género

Apoio
UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta / CCIF – Centro de Cultura e Intervenção Feminista

Apesar das mudanças positivas ocorridas no nosso país no que diz respeito às populações LGBT, e da igualdade perante a lei (artigo 13º da Constituição da República), as lésbicas ainda são invisíveis quando comparadas com a população homossexual masculina.
Debater a cidadania sexual das lésbicas em Portugal é de extrema importância dada a ausência de estudos dedicada a uma população muitas vezes ignorada e silenciada por instituições públicas, desde os organismos governamentais à escola pública.
Assim, pretendemos dar visibilidade à cidadania sexual das mulheres lésbicas em Portugal, tornando evidente o cruzamento entre as categorias de género e de orientação sexual.

Vão lá e inscrevam-se, informem-se e apreciem🙂