A III Colectânea de Contos Tangas Lésbicas 2010 já está em preparação. Quem quiser participar pode começar a afiar os lápis e seguir as instruções do regulamento abaixo. Qualquer conto chegado até nós a partir de agora vai estar a concurso. Portanto, soltem a imaginação, escrevam sobre qualquer tema lésbico e enviem-nos as vossas contribuições. Boa sorte!

Concurso de Contos Lésbicos em Língua Portuguesa do Tangas Lésbicas 2010

Cada autora pode concorrer com os contos que quiser, e o prazo de entrega é até ao final de Abril de 2010 (isto para não se esquecerem já da ideia a pensar que têm tempo). Têm de ser originais e vir acompanhados da respectiva identificação (incluindo número de telefone através do qual possam ser verificados os vossos dados). O endereço é tangaslesbicas@gmail.com.

O Tangas Lésbicas escolherá, paginará e publicará uma primeira edição electrónica dos contos (formato PDF) e seguidamente a versão em papel, com distribuição nacional, ainda este ano.

Aconselham-se as autoras a fazer o registo das suas obras na Sociedade Portuguesa de Autores. O Tangas Lésbicas assegura às autoras o pagamento dos direitos de autor sobre o preço de capa.
O Tangas Lésbicas reserva-se o direito de não publicar contos que não sejam originais e cujo conteúdo não tenha qualidade suficiente. Mas todas as participações receberão uma resposta individual.

Regulamento:

1. Os contos têm de ser de temática lésbica, originais e vir acompanhados da respectiva identificação (incluindo número de telefone através do qual possam ser verificados os vossos dados).

2. O Tangas Lésbicas aceita a publicação sob pseudónimo, aconselhando por isso o registo do nome escolhido no Palácio Foz. Também aconselha o seu registo prévio na Sociedade Portuguesa de Autores ou noutro organismo de competências semelhantes.

3. É condição determinante que a autoria dos contos seja de indivíduos do sexo feminino e venham escritos em língua portuguesa. Podem concorrer autores de todas as partes do mundo.

4. Os contos são, por natureza, peças literárias curtas. Algumas podem ter apenas algumas linhas e outros várias páginas. O Tangas Lésbicas não põe restrições ao tamanho dos contos, para não limitar a criatividade das autoras. Reserva-se, no entanto, o direito de sugerir e pedir as revisões e alterações que considerar necessárias para manter a qualidade da publicação e para uma boa gestão da mesma. Todas as alterações serão feitas com o acordo prévio das autoras.

5. A edição electrónica será a primeira a ser lançada e comercializada. Os direitos de autor serão 15 por cento do preço de capa e equitativamente divididos entre as autoras, que receberão por email um exemplar e respectiva password, sob compromisso escrito de não distribuir pessoalmente a obra, comprometendo dessa forma os direitos de autor.

6. A edição em papel será posteriormente lançada e os direitos de autor serão 10 por cento do preço de capa, equitativamente distribuídos por cada uma das autoras. As autoras terão, além disso, direito a cinco exemplares da obra.

7. A participação neste concurso implica a cedência por parte das autoras do exclusivo da publicação sua obra em língua portuguesa, universalmente, ao Tangas Lésbicas, por um período de cinco anos.